Reproduzir vídeo

Nossa História

No período de 2007 a 2009, o IDRX (Import Drag Race Experience) movimentou a pista ECPA, localizada no interior de São Paulo. Esportivos importados aceleraram forte por lá, envolvendo o público em um clima competitivo, porém muito amistoso, tranquilo e divertido. O IDRX chegou ao fim e a falta de eventos com a mesma alma de “encontro de posto” com “corrida de carros” gerou a demanda por um novo evento que pudesse conter a mesma essência. Foi neste momento que, em 2011, nasceu o HRMB – Honda Race Meet and Barbecue.

Idealizado inicialmente por membros do Honda Club Brasil para veículos da marca Honda, em sua maioria importados que ocupavam muitas das vagas do antigo IDRX (daí o significado da letra H), o evento cresceu e caiu no gosto de pilotos e espectadores de diversas marcas de veículos, preparados ou não, que buscavam um dia bacana para colocar o carro na pista, comer um churrasco (característica vital do HRMB) ou apenas assistir aquele “pega” saudável porém impossível de ser realizado em vias públicas. Hoje o HRMB é frequentado por carros de marcas variadas, sem qualquer restrição, enchendo os olhos de quem busca um verdadeiro e eclético evento automobilístico de qualidade.

Contando com modestos 20 inscritos e um churrasco feito na raça pelos próprios organizadores em seu primeiro ano de existência, o evento cresceu, evoluiu e conquistou seu espaço. Em 2018, sua 7ª e mais recente edição, o HRMB quebra o próprio recorde e conta com um público de mais de 650 pessoas, 135 carros acelerando na pista, equipe terceirizada de alimentação com 20 colaboradores, Staff especializado, segurança privada e cronometragem própria. A cobertura dos melhores canais de mídia especializada faz parte do show e presenteia o público com excelentes histórias e muitos vídeos e fotos em alta qualidade.

Em contínuo crescimento, neste ano de 2019 o HRMB retorna a belíssima e altamente bem idealizada pista Race Valley em Tremembé – SP, onde os pilotos e o público tem a chance de contar com excelente infraestrutura, antes impossível de ser encontrada no estado de São Paulo, já que o complexo de Tremembé se enquadra como um dos mais modernos do Brasil atualmente.

HRMB 2018 em Números

1
Horas de Evento
1
carros inscritos
1 +
Participantes

A Pista

Situada em Tremembé, SP, o complexo Race Valley é um dos mais modernos do país e única no Brasil a atender às normas internacionais para provas de 201 metros de arrancada. Conta também com a homologação da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

Localizada a 150km da capital São Paulo, 37km de Campos do Jordão e 305km do Rio de Janeiro, também é vizinha de Taubaté e São José dos Campos.  Seu acesso fácil pelas rodovias Dutra e Carvalho Pinto permite aos espectadores usufruírem de toda a infraestrutura da região do Vale do Paraíba.

Contando com uma área total de 100.000m², o complexo Race Valley oferece 201m de pista tratada para acelerar, contando também com mais 350m para frenagem. Para segurança extra, existe ainda uma caixa de brita de 50m de argila expandida, garantindo que todos parem antes do muro reforçado com barreira de pneus e galões d’água para proteção. O sistema de cronometragem topo de linha com fotocélula contando ainda com uma área de water-box para que se realizem os burnouts.

O complexo ainda oferece estacionamento interno com segurança para até 2.000 carros, ambulatório, arquibancada fixa para mais de 4.000 pessoas, área para estacionamento de Food Trucks, grande área de Box para as equipes de pista, heliponto, torre de controle, iluminação em LED, galpão de 350m² para armazenagem, sistema de backup com geradores, fraldário e banheiros de alvenaria para um público de até 10.000 pessoas.

A pista também conta com a vantagem de estar numa área classificada como industrial, o que significa que não há limites de horário para seu funcionamento, podendo realizar eventos noturnos.

O Evento

Com atmosfera amigável, divertida, familiar e sem abandonar o espirito competitivo e “racing” das competições automobilísticas, o HRMB conta pista aberta em toda a sua duração sem restrições de modelos carros ou potência. Desta forma o público é capaz de desfrutar de puxadas entre veículos altamente modificados, originais, esportivos e raridades, transformando o HRMB em uma das maiores arrancadas amadoras de São Paulo.

Idealizado para que o piloto tenha a melhor experiência de estar em um ambiente voltado e orientado para uma disputa real, porém segura, em uma pista de arrancada, o HRMB atrai cada vez mais pilotos e espectadores que querem sentir de perto toda essa emoção por um dia inteiro.

Como não conta com qualquer tipo de categorização ou ranqueamento de veículos, o HRMB permite que qualquer piloto acelere, a qualquer momento, contra qualquer outro competidor. Desta forma, é possível ver uma combinação incontável de comparativos com resultados que se transformam em um show à parte. E o piloto ainda pode levar um carona consigo no veiculo para participar da puxada.

O HRMB também zela pela segurança de seus participantes e espectadores. Os veículos estão sujeitos a uma inspeção técnica criteriosa, os pilotos devem preencher um termo de responsabilidade, devem utilizar CAPACETES e CALÇAS COMPRIDAS de material não sintético e estarem portando suas CNH (Carteira Nacional de Habilitação). É proibido o consumo, venda ou entrada de bebidas alcoólicas durante o evento e as puxadas com motocicletas durante o HRMB também são vetadas.

Garanta seu Ingresso

×

Carrinho